Macua

O Nome é Macua porque eu nasci no coração do território dos Macuas, uma das maiores e mais antigas tribos africanas, residente no actual território de Moçambique. Este Blog não pretende ser um blog sobre usos e costumes de Macuas e outras tribos africanas, é apenas um local onde tomarei notas, farei registos, comentarei factos que de alguma forma mexem comigo. Assim, o nome deste blog, mais não é que uma pequena homenagem a essa gente que admiro.

A minha foto
Nome:
Localização: Rockville, Maryland, United States

Caso se dê ao trabalho de rolar o blog até ao final, encontrará um grupo com os resultados de alguns testes (25), que, segundo os autores, revelam quem sou. Aproveite para fazê-los e conhecer-se um pouco melhor também. Divirta-se. (Esta secção está disponível apenas em Inglês e por isso as minhas sinceras desculpas.)

Google

quinta-feira, setembro 08, 2005

Eu Vi!

Eu Vi!
Eu vi!
Sim eu vi com este olhos que a terra há-de comer.
Ninguém me contou, e o que te digo é em primeira boca. Não distorcido ou deturpado por cada boca por onde passou. Sim! Distorcido e deturpado, ou não sabes que as histórias tendem a ser distorcidas pelas bocas que as contam, como se lhes ficasse impregnado o hálito de cada uma?
Acredita no que te digo! Vale a pena procurar, não desistir nunca, porque se há-de descobrir.
Eu vi!
Vi a ilha dos amores! Ela existe de facto! Não apenas na poesia de Camões.
Eu vi!
Vi o fogo arder sem se ver e a ferida doer sem se sentir. Vi o contentamento descontente, senti a dor desatinar sem doer.
Não! Não procurei. Antes menoscabei. Vagueei por vales e montes, naveguei mares e oceanos mais descrente a cada milha. Conheci gentes, países e culturas. Então, um dia, naufraguei na ilha do teu amor.
Deste-te, submeteste-te, escravizaste-te, sem nada esperar mas apenas o querer dar. Acolheste-me no mar calmo do teu olhar, na tranquilidade do teu ser. Deste-me tudo o que pudesse querer ainda que o não soubesse desejar.
Mostraste-me como era amar e que era ali terminada a busca do que não buscava mas de que não podia abdicar.
Regressei vazio por te deixar, sofrendo por te amar e não te ter, inda que sabendo ser esse o teu querer.
Sinto de ti a falta e do aconchego do teu regaço!
Sinto que não mais sinto o bem que me fazes sentir.
Quero ver-te sempre sorrir e sentir no peito o teu abraço.
Segura-me pela mão, não voltes a deixar-me partir...
Porque eu Vi!

3 Comments:

Blogger Fernando Almeida said...

Foi, sem dúvida, um lindo momento romântico-nostálgico....

terça-feira, setembro 13, 2005 9:46:00 da tarde  
Blogger [ t ] said...

nem sempre falo ao contrário. sim, é preciso ter cuidado com o cuidado.mas gosto de me esquecer que às vezes gosto da palavra cuidado.

segunda-feira, setembro 19, 2005 3:41:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

e olha lá . so viste ou tb comeste? é q ver é facil basta olhar para o menu ikkkkkkkk

terça-feira, maio 23, 2006 6:26:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home